13º Dia – Menorca – último dia

Nesse dia saímos mais tarde, por volta das 11h, fomos então para uma praia lá perto mesmo, a Cala Santandria, pequena e meio urbana, mas bem no estilo caribenho também. Pouquinhos peixes para ver. O tempo não estava tão aperto, mesmo assim conseguimos aproveitar.

Menorca-Cala-SantandriaMenorca-Cala-Santandria

Para almoçar fomos a um shoppingzinho lá por perto também, que tinha algumas lojinhas, um mercado, restaurantes e sorveteria. Comemos uma paella, bem mais ou menos. A tarde aproveitamos a Cala Blanca mesmo, que é aquela piscina natural ao lado do hotel. Muito bom ficar mergulhando lá, dá para ver alguns peixes e pular de cima de uma pedra.

Menorca-Cala-Blanca-Sea-Ocean-Mar Menorca-Cala-Blanca-Stones Menorca-Cala-Blanca-StonesMenorca-Cala-Blanca-Sea-Ocean-Mar Menorca-Cala-Blanca-Sea-FishMenorca-Cala-Blanca-Sea-FishMenorca-Cala-Blanca-Sea-Ocean-Mar

A noite fomos ao centro de Ciutadella comprar queijos, pois Menorca é muito famosa pela produção de queijos e demos uma volta por ali.

3_09_Menorca Ciutadella Iglesa Igreja Church

Jantamos em um bar, naquele mesmo shoppingzinho do almoço, que ficava de frente para o mar. Comemos pintxos, pedi um chopp (caña), que veio muito aguado, reclamei e o garçom nem hesitou, já perguntou por qual outra cerveja eu queria trocar, peguei uma cerveja de produção local. De sobremesa foram Ensaimadas, são pães doces típicos de lá.

Voltamos cedo par ao hotel para arrumar as coisas, iríamos embora no dia seguinte logo ao acordar.

« »

© 2020 Doppio por aí. Theme by Anders Norén.