Fomos de manhã à IKEA, que fica fora de BCN, na cidade vizinha L’Hospitalet. Pegamos um metrô e um ônibus. A linha deste ônibus, naquele horário transporta muito passageiro idoso e o motorista era muito cuidadoso, quando parava no ponto e entrava algum velhinho, ele não andava enquanto a pessoa não estivesse já sentada ou de pé em algum canto segurando.  ♥ Rsrsrs, por isso o percurso demorou muito!

A IKEA é demais! É o paraíso para quem gosta de comprar coisas para a casa! É enorme, uma mistura de Tok Stok com Etna, com preços muito baratos! Dá vontade de levar tudo… eu fiquei tão empolgada que fui enchendo o carrinho, aí na hora de passar no caixa, me desfiz de um monte de coisas, mesmo assim saímos com duas sacolas cheias! Mas por ficar um pouco distante, só vale a pena ir até lá se for ficar um bom tempo na cidade (é uma rede enorme, que tem loja em quase todas as grandes cidades da Europa, EUA, Canadá, Ásia e Oriente Médio).

No final tarde fomos à tão esperada Sagrada Família, demoramos para ir porque eu descobri que durante os dias 19, 20 e 21, fariam uma jornada de portas abertas, bastava ter solicitado o voucher (limitado) alguns dias antes pelo site (tive que escolher também o horário). O trajeto fizemos de metrô e ao chegar lá sentimos uma grande impacto! Aquela igreja enorme, repleta de detalhes, emocionante. Não tinha fila e a dica é essa, sempre comprar o ingresso antecipado.  Dando a volta por fora, cada parte é bem diferente da outra, mil coisas para ver e tirar fotos. E ainda está em construção, só será terminada em 2026, quando completam 100 anos da morte de Gaudí. Por dentro é muito impressionante também, dá para ficar horas lá, olhando tudo, o teto, os vitrais. É tudo muito colorido e cheio de curvas. Depois entramos na capela que fica na parte debaixo da igreja (é lá que acontecem as cerimônias e atividades religiosas enquanto a igreja não fica pronta). Tivemos sorte em ter ido no final da tarde, pois pudemos ver a igreja de dia e também quando anoiteceu, com uma iluminação um pouco sombria, porém, linda!

Sagrada-Familia-Gaudi-Barcelona05 - Fachada Sagrada Familia Gaudi Barcelona03 - Fachada Sagrada Familia Gaudi Barcelona04 - Fachada Sagrada Familia Gaudi BarcelonaTeto-Sagrada-Familia-Gaudi-Barcelona06 - Teto Sagrada Familia Gaudi Barcelona08 - Mural Sagrada Familia Gaudi BarcelonaTeto-Sagrada-Familia-Gaudi-Barcelona07b - Teto Sagrada Familia Gaudi Barcelona08b - Mural Sagrada Familia Gaudi Barcelona09 - Porta Sagrada Familia Gaudi Barcelona10 - Sagrada Familia Gaudi Barcelona noite notche

Voltamos e tentamos comer no La Caprichosa, um restaurante que tinha lá perto do apartamento e estávamos sempre tentando ir, mas novamente estava cheio, tinha espera e optamos por ir no nosso querido Clay! O mais engraçado foi que nunca conversamos com ele, apenas fazíamos o pedido, um dia demos 1 euro de propina, ele ficou todo feliz. Aí nessa noite, o Conrado virou pra ele e pediu: “Lo mismo de siempre” hahahaha ele foi e trouxe certinho o nosso pedido. Fofo!