Pela manhã andamos até a feira El Rastro, que acontece todo domingo,  tem barraca que vende tudo quando é tipo de coisa, desde souvenir, roupas, artesanato, brinquedo, até espadas/facas e antiguidades. É bem grande, acontece no meio da rua e em uma das pontas dela tem a praça dos cromos, onde as pessoas se reúnem para trocar figurinhas.

De lá fomos ao museu Reina Sofia que é grátis todo domingo a partir das 13h30, não tinha fila para entrar. Fica em um prédio bem moderno, vimos Guernica e várias outras obras de Picasso, Miró e Dali.

Madrid-Reina-Sofia

Almoçamos no Museo do Jamón que tinha perto do nosso apartamento e em seguida andamos para mais pontos turísticos de Madrid. Primeiro o Mercado de San Miguel, que é mais um mercado gastronômico e menos de ingredientes de cozinha.

04 - Madrid Mercado San Miguel

Fomos até a catedral de Almudena (não entramos porque estávamos no esquema turistão de conhecer tudo rápido em pouco tempo) e em frente o Palácio Real de Madrid (também acabamos não entrando, a visita é paga, mas de segunda a quinta, no final da tarde, é grátis). Tem lindos jardins por toda essa região e prédios históricos.

Madrid-Jardim-PalacioMadrid-catedral-de-Almudena-Palacio-Real-Plaza-de-Armeria Madrid-catedral-de-Almudena Madrid-Palacio-realMadrid-Palacio-real. 06-Madrid Arvores

Depois caminhos pela Gran Via, que é a avenida onde tem as lojas de várias marcas, desde de luxo até mais populares. Madrid é melhor para fazer compras do que Barcelona, tanto em variedade quanto em preço.

Madrid-Gran-Via Madrid-Gran-Via

Demos uma volta rápido pelo bairro Cuenca, dizem que é muito legal, rsrs, mas era domingo e não tínhamos muito tempo. Conseguimos pelo menos ir ao Mercado San Antón.

10 - Madrid Chueca Mercado San Anton

Voltando em direção ao centro, passamos pelo El Corte Inglés na Plaza del Callao, o legal dessa loja é que dá para subir até o terraço, onde tem uma área gourmet e uma vista 360º de Madrid! Andamos pelas lojas nas ruas ao redor que são todas “calçadão”, não passa carro.

Madrid-Terraza-El-Corte-Ingles

Indo para casa passamos em frente ao restaurante mais antigo do mundo, o Botin tem que fazer reserva antes, mas não é tão concorrido, consegue-se mesa com um ou dois dias de antecedência. E por fim comemos e tomamos cervejas escolhemos as promoções de domingo no La Sureña.