Domingo fomos andar pelo começo do lado leste, que tem várias atividades todos os domingos.

De ônibus fomos primeiro ao Box Park, em Shoreditch, que é um complexo de lojinhas e restaurantes feitos de containers. E por causa do verão, do lado de fora colocaram cadeiras e rolaram alguns shows. Nós não sabíamos disso, é mais uma dessas surpresas que você só encontra andando a pé pela cidade =)

Box-Park-Shoreditch-London-Londres.Box-Park-Beach-Charlene-Shoreditch-London-Londres

Assistimos a uma grande cantora chamada Charlene!

Demos uma volta pelo bairro, por ali tem muitas paredes grafitadas, quem gosta de street art precisa fazer um tour por toda aquela região!

04b - Shoreditch Street Art Grafite - London Londres

Fomos então ao Columbia Road Flower Market, que é uma feira de flores na rua. De manhã cedo geralmente tem as melhores flores e mais bonitas, como a gente queria promoções de fim de feira, fomos mais tarde =). Não é tão grande, ocupa mais ou menos um quarteirão, mas como é muito cheia de gente, parece maior, demora muito para atravessar de ponta a ponta.

Parece uma feira livre brasileira, os vendedores gritando oferecendo as flores, e muitas vezes difícil de entender o sotaque cockney do leste londrino. Também por ali tinham algumas bandas tocando!

Quem quer as melhores flores, precisa ir de manhã cedo e quem quer promoção, vai mais tarde =) Compramos um vaso de lavanda e um outro que não lembro o nome para deixar no nosso quarto!

05 - Columbia Road Flower Market London Londres 05b - Columbia Road Flower Market London Londres

De lá fomos andando até a Brick Lane, que é uma rua com lojas vintages, barracas, várias street food do mundo inteiro, inclusive churros brasileiros. Comemos uma tortinha doce natureba e um lanche de salsicha alemã. A comida londrina é muito internacional!

06 - Brick Lane London Londres

Tem muitos artistas de rua também, o que mais chamou a atenção foi o Fredy Beats, um espanhol que faz beatbox com gaita!

Ali perto tem o Old Spitafields Market, que tem lojas de marca em volta e no meio um monte de barracas, com artesanato, comida (sempre tem, rsrs), design, e restaurantes e bares no mezanino.

07 - Old Spitafields Market London Londres

Pegamos o ônibus para ir até Battersea, que fica na região sul, para baixo do rio Tâmisa, 1 hora de percurso, sem trânsito (não conhecemos muito por ali, tem um parque muito bonito). Fomos para encontrar nosso amigo Lu, que mora lá e tomar pints no bar The Lost Angel. É bem legal, nos fundos tem um garden, com mesas ao ar livre.

10 - Lost Angel London Garden Londres battersea 09 - Lost Angel London Garden Londres battersea

Quando voltamos para casa comemos uma pizza! Dica: pizza pronta nos Sainsbury´s local (que são os mercados de bairro) entre 1,80 e 3 pounds! Só aquecer no microondas e dá para duas pessoas =)