Segunda-feira tinha previsão de chuva então escolhemos o British Museum. Fácil de chegar, apenas um ônibus.

British-Museum-London-Londres-Museu 03 - British Museum - London Londres Museu
A construção dele já é linda por fora e por dentro é muito imenso! Tem que ir várias vezes para poder conhecer tudo! São muitas salas com mais de sete milhões de objetos de muitas civilizações e períodos históricos, documentando a história da cultura humana desde os primórdios até hoje em dia (rsrs).  Não conheço todos os museus do mundo, mas acho que esse é o mais “rico”. Tem principalmente coisas que os britânicos foram acumulados durante suas conquistas de territórios (na minha opinião, tudo roubado… hahaha deixa essa discussão para historiadores e quem entende do assunto).

British Musem

A entrada é gratuita, apenas pedem um “Please Donate” (como a maioria dos museus). Desculpem, a libra estava cara, já gastei muito lá e ajudei a economia inglesa =)

05 - Please Donate

Durante todo o dia tem vários tours gratuitos, cada sala um horário diferente. Neste dia conseguimos apenas acompanhar o da sala do Japão. Depois corremos para ver os principais objetos / obras, eles têm um mapinha sugerindo isso para quem tem pouco tempo, como a Pedra Roseta, busto de Ramses, esculturas gregas, etc. (O Conrado depois voltou sozinho em um outro dia para ver com calma outras salas, eu não sou tão fã de museus assim)
08 - British Museum - London Londres Museu
07b - British Museum - London Londres Museu
07 - British Museum - London Londres MuseuBritish-Museum-London-Londres-Museu

A noite o Conrado fez um curso na escola do Jamie Oliver, a Recipease. Ele já tinha feito a inscrição desde o Brasil, pelo Time Outdica: quando souber a data da sua viagem, acesse o Time Out que sempre tem voucher para várias coisas para fazer lá. Então ele pagou com 50% de desconto o/

Esse primeiro curso foi para fazer pasta (massa). O local é uma loja, restaurante e espaço para os cursos, fica em Notting Hill. Tem duração de 2 horas e ele gostou bastante da experiência.

09 - Pasta Recepease - Jamie Oliver - London Londres10 - Pasta Recepease - Jamie Oliver - London Londres
11 - Pasta Recepease - Jamie Oliver - London Londres12 - Pasta Recepease - Jamie Oliver - London Londres
Coisas ruins que também acontecem em Londres: fui pegar um ônibus, fiz sinal e o motorista estava correndo e não parou!!!

Nos encontramos e fomos de ônibus em direção a Piccadilly Circus. Passamos por toda a Oxford Street e Regent Street, ruas do comércio. Eram entre 21h30 e 22h00, estava começando a anoitecer ainda – essa época do ano só escurece às 22h30! A Regent já estava começando a se iluminar, é linda! No natal então deve ser maravilhosa!

13 - Regent Street Piccadilly Circurs London Londres

Chegamos na Piccadilly, que é um cruzamento, com uma praça e estátua no meio, e painéis publicitários ao redor, bem de turistão!

14 - Piccadilly Circurs Outdoor Panel - London Londres14b - Piccadilly Circurs Outdoor Panel - London Londres 15 - Piccadilly Circurs Outdoor Panel - London Londres

Depois demos uma volta pelo Soho, que é ali perto, um bairro com vários pubs e clubs, tem inclusive uma rua bastante frequentada pelo público gay. Já estava tarde e estavam fechando as portas! Fomos embora!