9º Dia – Hampstead e City of London

A partir de agora nós carregamos nosso Oyster com o semanal livre (Weekly Travelcard), para pegar qualquer metrô/trem/drl das zonas 1 e 2 e ônibus (todas as zonas) ilimitados por 32 libras! Assim iríamos mais rápido para os lugares mais longe.

Era terça-feira e fomos pela manhã conhecer o bairro de Hampstead, que ficava ali na região norte, próximo a nossa residência, porém um pouco fora de mão para ir de transporte público. Demoramos um pouco para chegar. É um bairro mais sofisticado, frequentado por um público mais posh e celebridades. Tem uma rua muito fofa e curtinha, a Flash Walk, a Zara Home, Gap, empório, dentre outras lojas bem de bairro ali pela rua principal.

Hampsted-London-Londres-Flash-Walk01 - Hampsted London Londres Flash Walk 03 - Hampsted London Londres Street06 - Hampsted London Londres House Black Lane 04 - Hampsted London Londres Flowers Flores

Fui na  Cass Art, para comprar materiais para o meu curso de ilustração. É uma loja que vende papelaria, material para desenho, pintura, artesanato, tem várias unidades pela cidade. E por último tomamos um café e comemos uma torta doce inglesa no Paul Bakery, muito bom!

05 - Paul Bakery English Pie

Dica: na maioria dos restaurantes e cafés, pedir o take away (para viagem) é mais barato do que sentar e comer no local. Então geralmente pedíamos o take away e comíamos na rua (claro, se não fosse um prato que precisássemos sentar e tals)

Para ir embora pegamos um ônibus que contorna o parque Hampstead Heath, que é bem grande e bonito, mas infelizmente não tivemos tempos de conhecer. Aqui no post do Blog Pra Ver em Londres eles contam melhor como é.

A noite fomos até a City of London, que é o centro financeiro e histórico de Londres. Nós iríamos participar de um city tour gratuito, organizado pela associação South London Letter. Não sei como encontramos pela internet isso, nos inscrevemos. Por fim descobrimos que era só para membros, mas nos aceitaram e nos receberam bem, rsrsrs. A maioria do público era de idosos, divertido! Não tinha turistas, eram todos londrinos associados!

Foi um passeio curto, de uma hora e meia, o guia levou para pontos históricos daquela área e aprendemos bastante sobre a história da cidade, os blackfriars (freis) e o Great Fire – que destruiu Londres no século 17 – o quanto mudaram as regras para construções depois do incêndio, por exemplo as janelas têm o mínimo de madeira, a maioria dos prédios e casas não têm a parte da veneziana, apenas o vidro, e a obrigatoriedade de ter alarme de incêndio. Aliás, o alarme do nosso apartamento era bem chato, de vez em quando ele disparava do nada, e parava sozinho ou precisávamos ficar abanando em volta dele para parar hahahahaha é um barulho ensurdecedor. E no dia que fizemos muito fumaça cozinhando, ele não disparou!!!

City-of-London-LondresCity-of-London-Londres10 - City of London Londres07 - City of London LondresCity-of-London-Londres12 - City of London Londres13 - City of London Londres

Os principais lugares que nos interessamos foram o The Blackfriar Pub, rsrs, que é um dos mais antigos pubs da cidade.

City-of-London-The-Blackfriar-Pub-Londres

E a St. Paul´s Cathedral, a maior catedral de Londres – apenas vimos por fora, a visita é paga, mas depois mais para frente fomos em um domingo, quando dá para assistir missa (Aguarde!).

City-of-London-St-Paul-Cathedral-LondresCity-of-London-St-Paul-Cathedral-Londres-City-of-London-St-Paul-Cathedral-Londres

Voltamos de trem, descemos em Kentish Town (perto de casa) e pegamos um pôr-do-sol lindo (às 22h00)!!

18 - Kentish Town Sunset London Londres16 - Kentish Town Sunset London Londres

« »

© 2019 Doppio por aí. Theme by Anders Norén.