Nessa sexta-feira nós invertemos, saímos somente no período da tarde. Fomos pegar o metrô na estação King´s Cross, ela é muito gigante. Andamos quase 1km por dentro até chegar na plataforma que precisávamos. Tem um túnel dela super moderno e bonito, com jogo de luzes.

01 - Kings Cross Tube Station Underground Londo Londres

A parte central que é mais antiga, e também bonita. Lá foram gravadas cenas do Harry Potter, inclusive tem uma lojinha e placa da plataforma 9 ¾, onde as pessoas formam filas para tirar foto! (aqui no Blog Pra Ver em Londres eles contam um pouco mais para quem é fã)

Descemos na estação Green Park, atravessamos o parque, árvores imensas e no verão fica cheio de gente tomando sol em espreguiçadeiras, farofando e bebendo!

02a - Green Park London Londres Green-Park-London-LondresGreen-Park-London-LondresGreen-Park-Gate-London-Londres

Fomos até o Buckingham Palace tentar poder vê-lo sem multidão na frente. Estava mais vazio do que no período da manhã, mas sempre bastante gente.

03a - Buckingham Palace London Londres

O palácio é muito bonito, com muito ouro nos portões, tem uma praça em frente com uma escultura da rainha Victoria com deuses e uma fonte (que estava seca).

Buckingham-Palace-London-Londres03c - Buckingham Palace London Londres03da - Buckingham Palace London LondresBuckingham-Palace-London-LondresBuckingham-Palace-London-Londres
É tudo bem florido em volta, com flores vermelhas e azuis (meio roxas na verdade) que remetem a bandeira do Reino Unido. Ficamos apenas por ali tirando algumas fotos.

03h - Buckingham Palace London Londres03i - Buckingham Palace London Londres

De lá fomos de ônibus até a Harrods – só para conhecer,  que é a maior loja de departamentos da Europa, é tipo um shopping com stands das marcas de luxo. Vimos muitas pessoas asiáticas saindo carregadas de sacolas, para nós é tudo muito caro hahaha. Lá é bom também para comprar perfumes e cosméticos, alguns itens são mais baratos que no free shop, tem muita variedade e promoções.

04a - Harrods London Londres04b - Harrods London Londres

A parte do empório / restaurante também é bem legal, dividido por sessões tem de tudo para comer e beber, desde frutos do mar, até padaria, doces, chás e não é tão caro.

Depois  pegamos outro ônibus até a London Eye, entrei na fila para comprar os ingressos, foi até que rápido. Assistimos um cineminha 4D, que é cortesia e fica ao lado da bilheteria. É curtinho e um pouco sem graça, rsrsrs. Quem tiver com pressa, não vale a pena.

E quando fomos para entrar na roda gigante estava sem fila e um certo tumulto. Perguntamos o que estava acontecendo, era um problema técnico que tinham detectado e iriam fechar para manutenção por período indeterminado (poderia demorar apenas 1 hora ou 1 dia inteiro)! Hahaha que zica, foi a segunda tentativa frustrada de ir lá. Nosso bilhete teria validade no dia seguinte, mas como era sábado e ia estar muito cheio, nós queríamos que devolvessem nosso dinheiro e assim iríamos algum outro dia que estivesse mais tranquilo e com tempo bom.

Voltei à fila da bilheteria que agora estava bem maior. O Conrado ficou lá guardando o lugar e deu tempo de eu ir até a Starbucks que fica na rua de trás, tinha recortado do jornal que distribuem no metrô um voucher que você comprava uma bebida e ganhava outra =)

Chegando nossa vez negociamos com a atendente para que nosso bilhete, já comprado, pudesse ser usado anytime!

Ainda dava tempo de irmos ao Tate Modern, de sexta-feira ficava aberto até às 22h00. Era perto, 10 minutos de ônibus. A entrada é gratuita, são uns 4 andares com várias exposições, algumas pagas. Gostamos bastante, muitas obras modernas, tinha também Picasso e Dalí.

05a - Tate Modern London Londres05b - Tate Modern London Londres
Não lembro se é no terceiro ou no último andar que tem um café e um terraço, com vista para o Rio Tâmisa, a Millenium Bridge e a City of London, estava muito bonito porque estava anoitecendo.

05c - Tate Modern London Londres 05d - Tate Modern London Londres

Por fim, a última parada foi a Tower Bridge, que também era perto, queríamos ver ela iluminada, linda!

06a - Tower Bidge London night Londres06b - Tower Bidge London night Londres06c - London night Londres06d - Tower of London night Londres

Voltando para casa queríamos comer alguma coisa, mas a maioria dos lugares já estava fechado. Paramos em um off license, que são mercadinhos (loja de conveniência) os quais os donos geralmente são árabes, compramos algumas besteiras e um pacote de tâmaras por 50p! (isso dá R$ 2,50 – no Brasil nem sei quanto custa, mas é bem cara).