Novamente fomos bem cedo para Sants, o trem para Tarragona saía às 7h00 (eu escolhia sempre esses horários bem cedo para podermos aproveitar mais o tempo e também porque eram mais baratos).

Chegando lá a cidade estava bem vazia, ainda de ressaca da festa da noite anterior, estava acontecendo a Santa Tecla. Saindo da estação fomos andando para a parte alta da cidade, onde tem o centro. Estava meio frio ainda para ficarmos na praia. Passamos por um anfiteatro romano, estilo o Coliseu. Paramos na catedral, onde começariam os eventos do dia.

01_ Tarragona Teatro Romano02_ Tarragona Teatro Romano 03_ Tarragona Iglesa Igreja04_ Tarragona Iglesa Igreja

A partir das 8h00 seria servido um desayuno mediterrâneo. Estavam atrasados e ficamos em umas mesas esperando. Ficamos conversando com uns espanhóis, 2 casais, que estavam na festa desde o dia anterior e ficaram para comer o desayuno. Foi divertido, ficamos conversando com eles. Até que começaram a servir, eles pediram umas almôndegas com molho de lula, muito bom. Depois uma sardinha com batata, vem a sardinha inteira, e cada um vai mordendo um pedaço hahaha. Aí nós compramos uma buchada e também dividimos com eles e umas cervejas. Nos despedimos e fomos ‘turistar’.

Na praça debaixo estavam acontecendo outras coisas, comemos um pão com lingüiça e uma bebida esquisita, que vinha dentro de uma espécie de coqueteleira de plástico, comprei só por causa dela, rsrsrs. Ia rolar um campeonato de pião e tinha um quadrado onde as pessoas ficavam jogando, o Conrado comprou um e foi jogar, na primeira tacada ele arremessou na cabeça de um senhor que estava atrás haha, a maior vergonha, depois as próximas pelo menos ele jogou direitinho.

Tarragona-Santa-Tecla Tarragona-Santa-Tecla

Andando pelo centro passamos por uma grande muralha romana e um museu onde tinha a maquete da cidade. Voltamos à praça da catedral, e teve apresentação de uma banda que tocava acordeom, violão, flauta e cajon. Depois distribuíram um pote com variedade de queijos e vinho de graça, com muita fila! Não é só no Brasil que as pessoas adoram tudo o que é de graça!

07_ Tarragona Santa Tecla Tarragona-Santa-Tecla

Depois fomos até avenida principal, Rambla Nova, e lá tinha uma barraca vendendo pintxo e vermut. Essa avenida tem várias lojas, andamos só um pouco e resolvemos já ir em direção à estação de trem.

Tarragona é uma cidade pequena, com litoral e história romana. Aproveitamos para ir porque era caminho para Valencia. Demos muita sorte de ter  essa festa, porque senão ia ser um pouco sem graça. O forte deles também são os campeonatos de Castellers. E lá pudemos perceber que os espanhóis, em especial os catalãos, são meio atrasados para compromissos.

09_ Tarragona  Beach Muro 10_ Tarragona Tren Trem Train Beach

Ao desembarcar em Valencia, era só atravessar a avenida, andar mais 100 metros e já estávamos no hostel – Pensión Alicante, que ficava em um prédio comercial. O quarto era bem pequeno, meio velho, o banheiro super apertado, com a pia para o lado de fora, box de cortininha e privada química (elétrica). O que valeu a pena foi pela localização mesmo, ao lado de muitos restaurantes, bares e lojas.

Compramos um cartão do transporte público, com 10 viagens por 8 euros. Instalei o app no celular e fomos à luta! Resolvemos ir conhecer a praia, estava anoitecendo e não teríamos tempo para ir outro dia. Chegamos de ônibus, a praia é bem grande, tinha uma feirinha com várias barracas que vendiam de tudo um pouco, desde artesanato até muamba. Vários restaurantes na areia, escolhemos que parecia ser um pouco mais barato que os outros, rsrsrs, o Luz da Luna. O garçom foi muito simpático, nós queríamos dividir uma paella, ele falou que não dava, mas tentou na cozinha e com o gerente com que servissem para gente, mas infelizmente não conseguiu. Pedimos uma porção (raciones) de sépia, parece uma água viva, ou sei lá o que. É maravilhosa, macia! Também uma porção enorme de mexilhões e vinho branco!