Pela manhã saímos para conhecer o centro histórico. Fomos primeiro ao mercado central, mas de domingo não abre, rsrsrs, em volta acontece uma feira, de antiquidades e livros.
Andamos até o prédio mais estreito do mundo, que tem mais ou menos 1,07 de largura, mas não dá para entrar porque pessoas moram lá. Depois fomos à Igreja Santa Caterina é enorme e cheia de ouro dentro; em seguida a praça redonda, é bem legal, é circundada por um prédio e no meio forma tipo um pátio (a praça) com várias lojas no meio.
Depois vimos a catedral principal. Atrás tem o centro de arqueologia, era de graça então fizemos a visita. Lá dentro tem ruínas do período árabe, romano e objetos muito antigos. Passamos por uma exposição no Almudín, do Sebastián Nicolau, que faz obras com sombra e fitas.
Chegamos ao Palacio del Marqués de Dos Aguas. Fica perto da avenida onde tem o Jardim das Túrias (era um rio, mas devido a grandes enchentes na década de 70, resolveram desviar a fizeram um parque no lugar). Andamos por esta avenida até as Torres de Serranos, uma torre romana bem alta, dá para subir (domingo grátis o/). E na volta pegamos um ônibus.
Almoçamos no 100 montaditos que era do lado do hostel o/ e depois pegamos um ônibus até a Cidade das Artes e Ciências. (os ônibus são muito lentos, aqui eles também ficam esperando os velhinhos sentarem para poder sair andando).
A Cidade das Artes e Ciências é muito bonita, a arquitetura é demais! Vimos primeiro o Palácio das Artes Reina Sofia, que é um prédio em formato de peixe, mas tiveram que arrancar todos os azulejos que compunham a fachada, porque estavam caindo. Era um dos muitos erros de projeto do famoso arquiteto Calatrava (os espanhóis de Tarragona falaram muito mal desse cara pra gente, ele faz grandes obras arquitetônicas e tem muitos processos por erros, superfatura as obras, enfim). Andamos por baixo entre os prédios, onde tem espelhos d´água.
Fomos até o Museu de Ciências, é um prédio enorme com muito espaço vazio. É legal, tem exposições e atividades. Depois fomos ao Hemisferium assistir um filme. A tela é na frente e no teto. Colocamos um “capacete” na cabeça, tipo um fone de ouvido, aí cada um escolhe qual idioma quer ouvir. O filme que assistimos era sobre o fundo do mar, recifes e corais. É bem legal para ir conhecer e ver aquela tela diferente. Quando acabou andamos até a Ópera, que é outro prédio do complexo, e estava vazio, provavelmente acontecem exposições lá. Mais pra frente tem o famoso aquário, que é gigante, mas somos contra e não visitamos. (cada atração que você vai visitar lá, paga-se a parte, e tem os pacotes para visitar mais de uma coisa).
Voltamos no final da tarde e fomos direto para arena de touradas (que fica do lado da estação), estava tendo uma Oktoberfest, mas estava muito vazia, a cerveja era cara e resolvemos não ficar. O engraçado foi que estava tocando uma música brasileira, e a letra era algo do tipo “o alemón, com o salsichón”)
Jantamos no La Sureña, é uma rede de restaurantes bem baratos. De domingo tinha uma promoção, pedia uma raciones + 1 cubo (balde de cervejas) por apenas 6 euros. Comemos uma de polvo com batatas e uma de camarões frios com sal grosso.
Comments by taisgarcia