Sábado de manhã, primeiro fomos até a Argos da Holloway Road (que era perto) comprar uma cadeira que eu havia encomendado pela internet. (é que no nosso quarto só tinha uma cadeira e precisávamos de outra para sentar a mesa e trabalhar =P)

A loja funciona assim: são lojas físicas espalhadas por todo o Reino Unido, mas não tem prateleiras por onde os clientes andam e ficam procurando o que precisam. É tudo em estoque, então ou os consumidores acessam o site, fazem a compra / reserva e depois buscam na loja, ou vão direto até a loja e escolhem os produtos através de catálogos físicos ou em Ipads dispostos na entrada. Eles vendem de tudo! E principalmente muita coisa barata para casa.

Depois fomos até a Denmark St, que é a rua de instrumentos musicais (tipo a Teodoro Sampaio, só que muuuito menor), para o Conrado fazer um primeiro contato, rsrs. E seguimos andando até a Leicester Square, onde estava acontecendo uma exposição de figurino de musicais famosos e exposição de carros utilizados em filmes, como o do De Volta para o Futuro e dos Flintstones.

01 - Famous movies cars back future flintstones London

E por fim chegamos à Trafalgar Square, onde durante todo o final semana teve o evento West End Live. Era gratuito, estavam apresentando cerca de 15 minutos de vários musicais. A cultura de musicais em Londres é muito forte, tem sempre muitos espetáculos acontecendo, acho que só não é maior do que em NY. Não era um evento para turista, a maior parte do público era de residentes, que ficavam por ali com a família o dia inteiro! Nós assistimos Mamma Mia, Jersey Boys, Shrek,  Thriller e American Idiot.

01b - West End Live Trafalgar Square National Gallery London Londres02 - West End Live London

Ao sairmos de lá, estava passando um protesto pelas ruas ao redor , com pessoas reivindicando várias coisas diferentes. Era bem tranquilo, as pessoas andando com faixas e sorrindo.

05 - Protest London04 - Protest London06 - Trafalgar Square London

Fomos comer com nossos amigos argentinos no Garfunkel´s, que fica bem em frente a Trafalgar, petiscamos uma poção de mushroom com queijo, muito bom. Mas é uma lanchonete nada demais, estilo hamburgueria americana.

06b - Going to covent garden london londres

De lá fomos conhecer o Covent Garden, a pé, que é um distrito com uma praça bem turística, com vários restaurantes, pubs, lojas, uma igreja, o mercado no meio que é lindo e o museu do transporte (não fomos, era pago e não achamos que seria tão interessante) Apesar de ser um dia chuvoso, estava bem lotado e decidimos que, como teríamos bastante tempo para ver toda a cidade, de final de semana não iríamos aos pontos turísticos.
Aqui no Blog Pra Ver em Londres tem mais detalhes, inclusive um vídeo de um dia com sol =)

07 - Covent Garden Market London Londres Covent-Garden-Market London Londres

Como estávamos sem guarda-chuva e um pouco cansados, achamos melhor já voltar para casa. Pelo caminho passamos pelo Neal´s Yard, tipo uma vilinha, com as fachadas das casas fofas (em dia de sol é mais bonito ainda).

Neals-Yard-London-Londres-Rain

Depois sem querer nos deparamos com uma multidão perto de uma porta, com canetas na mão, descobrimos que eram os fundos do Wyndham´s Theatre, onde estava em cartaz a peça American Buffalo! Então ficamos lá e vimos os atores Tom Sturridge, John Goodman (Fred Flintstone) e Damian Lewis (o Brody de Homeland). Hahaha aparentemente é meio fácil encontrar os atores das peças e musicais, eles aparecem na porta dos fundos para dar autógrafos, mas só assinam o programa e o ticket do espetáculo em questão.

09 - Damian Lewis American Buffalo London Londres

Antes de ir para casa, comemos de novo! Fomos ao Subway comer o novo lanche de costela, o Barbecue Pulled Pork! Muito gostoso!

Celulares descarregados, ainda não tínhamos muito senso de direção para ir embora hahaha eu só sabia que tinha que pegar o ônibus na Tottenham Court Rd (nosso querido 134 “to North Finchley ♥)! Conseguimos chegar lá e tinha uma Primark, ou seja, mais comprinhas!

A noite resolvemos ficar por perto mesmo! Fomos andar por Camden, tomamos pints no pub The Good Mixer, lá é estilo boteco de faculdade, com pessoas de todos os estilos hahaha mas quando eu estava escrevendo este post, tentando lembrar o nome do lugar, descobri que já foi um pub famoso, muito frequentado pela Amy Winehouse e outros rockstars também. Terminamos no Spiritual, o Joe Corbin (que vimos na sexta) ia tocar novamente, dessa vez com banda.