Sábado é dia de ir para o parque.  Fomos ao Regent´s Park, é mais ou menos perto, 20 minutos de ônibus. Ele é bem grande. Entramos pela entrada que é na região de Camden, onde tem o Zoológico (que não visitamos porque somos contra), da rua dá para ver alguns animais, como as girafas, rsrs.

Passamos por vários campos grandes, tinha bastante gente jogando futebol, cricket, softball. Seguimos por alguns laguinhos, com muitos patos.

01 - Regent Park Camp Sports London londresRegent-Park-Lake-London-londresRegent-Park-Lake-London-londres

E paramos no Queen  Mary´s Garden. Tem um teatro ao ar livre no meio e um jardim lindo, não tem muito o que escrever sobre, vou encher este post de flores  =)

02a - Regent park Queen Mary Garden London Londres Flowers Regent-park-Queen-Mary-Garden-London-Londres-Flowers Regent-park-Queen-Mary-Garden-London-Londres-Flowers02m - Regent park Queen Mary Garden London Londres Gate 02l - Regent park Queen Mary Garden London Londres Flowers 02k - Regent park Queen Mary Garden London Londres Flowers 02j - Regent park Queen Mary Garden London Londres Flowers 02i - Regent park Queen Mary Garden London Londres Flowers 02h - Regent park Queen Mary Garden London Londres Flowers 02g - Regent park Queen Mary Garden London Londres Flowers 02f - Regent park Queen Mary Garden London Londres Flowers 02e - Regent park Queen Mary Garden London Londres Flowers 02d - Regent park Queen Mary Garden London Londres Flowers

Mais a frente as pessoas alugam espreguiçadeiras, fazem pic nic, caminhada, playground, um centro islâmico. E no final um lago grande com mais patos e aluguel de pedalinho e barco a remo. Dá para passar o dia inteiro lá, tem inclusive restaurante dentro do parque. Tem ainda outras áreas e jardins que não fomos.

Regent-Park-Lake-London-londres Regent-Park-Lake-London-londres Regent-Park-Lake-London-londres

Saindo pela Baker st, famosa rua de Sherlock Holmes, entramos na lojinha do museu só para dar uma olhada, não somos tão a fãs a ponto de pagar para entrar no museu. E o engraçado é que tem gente que acha que o detetive realmente morou lá hahaha que ele foi uma pessoa de verdade!

05 - Baker St Sherlock Holmes London Londres
Ao lado tem uma loja oficial dos Beatles, com tuuudo que é tipo de coisa, inclusive quadros autografados por todos eles.

Ali perto é o museu de cera Madame Tussauds, o primeiro que foi criado no mundo. Não entramos porque prefiro gastar as 30 libras (150 reais!!!) cobradas de entrada com muuuitas outras coisas, mas é divertido para quem curte este tipo de arte e para tirar fotos com as “celebridades”, rsrs. (paga mais barato no ingresso quem comprar junto com outra atração, como a London Eye, por exemplo)
Dica: ali perto tem muitas lojas de souvenirs! Só que são um pouco caras, se forem a Camden, comprem lá que é muito mais barato!

06 - Madame Tussauds London Londres

Nesse sábado teve a London Pride Parade (Para Gay), o início do percurso iria ser naquela região em que estávamos, então já estava muito lotada de gente!

Demos uma volta ali pelo bairro Marylebone, gostei muito, eu moraria lá =) É central e residencial, com algumas lojas e restaurantes fofos. Tem a Conran Shop, com muita coisa de design, para casa, brinquedos, papelaria. Demais!

Pegamos um ônibus para ir até a Abbey Road, lá fica o Abbey Road Studio, onde os Beatles gravaram e atravessaram a rua para a foto da capa do disco. O Studio não é aberto para visita, e ficam alguns turistas atravessando pela faixa, rsrs.

06b - Abbey Road Beatles London Londres

Voltamos de metrô até a Oxford, para ver e participar da Pride Parade e estava meio caos para sair da estação. Andamos um pouco pela multidão, mas não é tão animada quanto no Brasil, ouvimos pouca música, as pessoas andavam com bandeiras e apitos.

Demos a volta por trás, pelo meio do Soho, passamos em frente a Liberty, que é uma loja de departamentos do século XIX, de arquitetura super bonita.

Liberty Londres London

Tomamos um Milk Shake no Ben´s Cookies e fizemos compras na Tiger, que tem coisas muito legais e baratas (para quem leu os posts de Barcelona, lá a gente também comprou muito na Tiger – é de origem dinamarquesa e tem por toda a Europa).

De tube fomos até a estação Euston para ver a casa que servia de fachada para gravarem a casa do Sherlock Holmes, do seriado recente. Só tinham duas orientais e nós tirando foto, rsrs.

Sherlock-Holmes-Euston-London-Londres-House-Speedy

A noite fomos novamente até Battersea, no pub The Lost Angel (onde nossos amigos trabalhavam), fomos de metrô e ônibus, cerca de 1 hora de percurso! Na volta já passava da meia noite, e só dava para pegar ônibus… tivemos que pegar umas 3 linhas diferentes, acho que demorou duas hora para chegarmos no apartamento! Hahaha Mas tudo bem, apesar de muitos bêbados pelas ruas, a viagem foi tranquila.