Quarta-feira, hoje a minha aula pela manhã seria fora, teve um passeio, rsrs. Nos encontramos na sala e o fomos todos juntos com o professor, de ônibus até o SouthBank.
Todos nos sentamos no andar de cima, levamos nossos sketchbooks e tínhamos que ficar desenhando o que víamos nas ruas, durante todo o percurso. Foi muito legal, prestei mais atenção ao detalhes das construções e das placas.
Depois lá pela região onde descemos fizemos várias atividades divertidas de desenho (rsrs, quem quiser que eu conte tudo, é só me perguntar, porque vai ficar cansativo descrever aqui)
Voltamos também de ônibus no horário do almoço, estava muuuito quente, dizem que foi o dia mais quente da história de Londres. Chegou a 36 graus. E a cidade não é muito preparada para isso, a maioria dos transportes públicos não têm ar-condicionado por exemplo.
Enquanto isso, o Conrado foi ao Grant Museum of Zoology, que é o museu de Zoologia de uma universidade, abre apenas no período da tarde e é gratuito.
Depois ele voltou ao British Museum, como eu comentei aqui anteriormente, precisa de muuuitos dias para conseguir ver tudo. Desta vez ele focou nas artes chinesas e… (em breve vamos colocar mais detalhes do passeio nestes dois museus)
Depois da aula, fiquei um pouco na biblioteca e mais tarde estava esperando o Conrado, fiquei sentada lá fora e por causa do calorão as fontes estavam lotadas de gente se refrescando.
Fomos até o Skip Garden, que é bem perto dali, tínhamos combinado de fazer um trabalho voluntário que acontece na primavera e verão a cada 15 dias. (desde o Brasil eu já tinha pesquisado alguma atividade para fazer e inscrevi nós dois) Lá é um espaço coordenado pela Global Generation, e a ideia é reutilizar restos das obras da vizinhança para construir o local. Fazem diversas plantações, inclusive de alimentos que utilizam no café que fica junto – voluntários que servem e preparam o que vendem, toda renda é revertida de volta para os projetos. Tem todo um lance de conscientizar a população em relação ao meio ambiente, promover palestras e atividades para desestressar e aproximar as pessoas, que estão no meio dos prédios, à natureza.
Bom, o que fizemos foi participar do Twilight-gardening, durante cerca de duas horas no período da noite, um grupo se reúne para trabalhar. Eles dividiram as tarefas e nós ficamos com a adubação. O pessoal é bem simpático e estavam bem curiosos em saber mais sobre os 2 brasileiros que caíram lá de paraquedas, rsrs, quase 100% dos frequentadores são ingleses, residentes de Londres mesmo.
No final serviram um jantar em agradecimento. Era vegetariano, muito gostoso e também tinha vinho =) Uma refeição decente em Londres hahaha
Uma outra coisa que eles também são responsáveis é a conservação das plantas que ficam na piscina natural logo em frente – a King´s Cross Pond. Inauguraram neste verão, é uma piscina com plantação no fundo e ao redor, e são estas plantas que fazem a filtragem e limpeza da água. Pagava-se uma pequena taxa para frequentar, cerca de 6 pounds. Nós iríamos na semana seguinte, mas infelizmente dali pra frente não teve nenhum dia quente o suficiente para termos coragem de entrar na água hahaha
Como acabou cedo, por volta das 20h00 e a noite estava linda, uma das únicas que eu não precisei usar blusa, sentamos no parque que tem ao lado nosso prédio e levamos uma cerveja. O Tufnell Park Playing Fields, é um campo aberto, com playground, aparelhos de ginástica onde o pessoal se exercita, joga bola (tem escolinha de futebol aos sábados – aliás, vários parques públicos de Londres têm escolinha de futebol e cricket), faz picnic e churrasco em churrasqueira descartável.
Comments by taisgarcia