Fomos cedo ao Mercado La Boqueria, abre às 8h00 (uma das poucas coisas que abrem cedo em Barcelona o/). Pegamos o metrô até a Las Ramblas, aliás primeira vez que fomos lá, achei uma avenida muito bonita, bem arborizada, construções cheia de detalhes e tals, mas depois de andar bastante pela cidade, esta avenida não encantou tanto. Os souvenirs de lá são caros e os restaurantes muito de turistão. Mas claro que tem que ir conhecer, tem o teatro que é maravilhoso e bem no final ficam aquelas estátuas vivas, que são verdadeiros artistas.

01 - Las Ramblas Barcelona 02 - Las Ramblas Barcelona 03 - Las Ramblas Barcelona 04 - Las Ramblas Barcelona

Bom, no La Boqueria, que é o maior mercado de Barcelona (aliás, o maior e melhor, os outros são menores e têm o básico). Tomamos sucos naturais, que estavam sendo vendido a apenas 1 euro cada copo, comemos alguns doces  de uma banca onde compra-se por quilo. Conhecemos o famoso Pinotxo, que é um senhor de 200 anos =) que tem uma banca de esquina, o Conrado tomou um café e um xinxo (não lembro se era esse o nome haha). Compramos também várias frutas secas e Chorizo. As bancas todas são impecáveis, super bem arrumadas e decoras, as frutas principalmente são coloridíssimas e lindas, muitos peixes e frutas do mar frescos, carnes de porco, temperos. É o paraíso para quem gosta de cozinhar e/ou apenas comer!

05 - La Boqueria Barcelona

Depois descemos pelas Ramblas até o Palau Guell, mas resolvemos não entrar para conhecer, apenas vimos de fora mais uma das obras do Gaudí.

07 - Palau Guell Gaudi Barcelona raval
Andamos pelo baixo Raval, é meio feio e parece até perigoso, muitos imigrantes mal encarados pelas ruas e prostitutas. Só depois de passar pelo prédio de uma escola de cinema, é que melhora a impressão. Tinham algumas lojas legais, uns restaurantes fofos, tomamos um Bubble Tea, que é um chá gelado com sorvete e  umas bolotas que estouram na boca, pelo que eu entendi era moda isso lá, mas estava em decadência.

Finalzinho do dia fomos de metrô até o arco o triunfo, desta vez para vê-lo sem aquela multidão do evento do dia anterior, e andamos até uma das maiores lojas de skate de Barcelona, com uma grande variedade de modelos e patins (Inercia).  Saindo de lá pegamos um ônibus até o Poblenou.

O Poblenou parece ser um bairro residencial, cheio de famílias e com clima meio litorâneo. Tem uma avenida principal bem arborizada, com restaurantes, bastante gente na rua, mas só pessoas locais, não vimos turistas. Tomamos um sorvete na Belgious, que é uma rede de sorveteria que vende alguns sabores exóticos, experimentamos os de wasabi e canabis, não achei muitos saborosos. Comemos no 100 Montaditos, que adoramos e repetimos outras vezes na viagem, é muito custo-benefício. Tem uma grande variedade de montaditos, que são mini lanches por 1 Euro, e algumas outras coisas tipo porção de batata frita, ceasar salad e caneca grande de cerveja por 1,50 euros. Aí você anota o pedido, vai no caixa, paga e eles te chamam pelo nome para retirar.

Durante aquela semana estava sendo realizada a festa major de Poblenou. São festas típicas de ruas que acontecem em todos bairros de Barcelona, cada bairro tem uma época específica. A do Poblenou é pequena, mas foi muito legal conhecer. Vimos a apresentação de uma bateria, estilo de escola de samba, rsrsrs, muito fraca comparada às do Brasil. E depois uma apresentação típica com bestas e dragões, foi bem divertido, algumas pessoas tocando clarineta e os bichos dançando e soltando faíscas.

06 - Festa Major Poblenou Draga Dragone Bestia