Fomos de metrô até Paral-lel de onde sai o funicular (é um trem que sobe o morro) até o teleférico. Cada cabine do teleférico cabem 6 pessoas, fomos com um casal de australianos (e rolou aquele comentário tradicional da parte deles quando souberam que éramos brasileiros “está sendo muito difícil para nós nos comunicarmos em inglês com as pessoas na Espanha, mas para vocês é tranquilo, né, porque a língua de vocês é o espanhol” hahahaha), é uma subida bem tranquila e rápida, a vista é muito legal.

01_teleferico Montjuïc Barcelona teleferico-Montjuïc-Barcelona

Pegamos o ticket gratuito para entrar no castelo de Montjuïc (também pelo Gaudír+BCN). Ele  existe desde 1600 e era usado como um tipo de fortaleza, tudo foi construído para proteger quem estava lá dentro diante de alguma guerra e também já foi usado como prisão. É bem bonito, em volta tem um jardim, no meio um pátio e em cima um terraço com uma vista maravilhosa, do mar, do porto e da cidade inteira.

Montjuïc-Barcelona 04b_Muro Montjuïc Barcelona04_Muro Montjuïc Barcelona05_Patio Montjuïc Barcelona06_View Porto Port Montjuïc Barcelona

Optamos por ir embora a pé. Primeiro descemos um pouquinho onde tem uma fonte e o monumento a Sardana (dança típica).

SArdana Estatua Barcelona

Um pouco mais para baixo passamos por um parque, praças, essa região tem muito verde. Chegamos na fundação Miró, mas não entramos, não estávamos com muita paciência hahaha. Depois passamos pela Anella Olímpica, Museu Olímpico e a piscina de saltos, que pelo que espiamos, não usam faz tempo;  Aí vem o Estádio Olímpico de 92, é bem bonito, a entrada é livre em volta dele, só não dá para ir às arquibancadas e campo (este também pelo jeito quase não é usado para nada – ou seja, não é só no Brasil que tem esse papinho de quem constroem um monte de coisas para Copa, Olimpíadas e depois não usam mais); depois um espaço enorme vazio, ninguém passa ou fica por ali, Com umas torres de luz, quedas d´água e uma torrede telecomunicações com design super diferente da Telefonica.

Estadio-Olimpico-Barcelona 09_Anella Olímpica Barcelona 10_Anella Olímpica Barcelona Torre telefonica

Andamos mais e chegamos ao MNAC – Museu Nacional d’Art de Catalunya. É aquele “palácio” que fica atrás da fonte Mágica. Lá acontecem exposições, tem uma vista legal da avenida e da fonte.11 MNAC Barcelona12_View MNAC Barcelona Reina Maria Cristina13_View MNAC Barcelona Reina Maria Cristina14 MNAC Barcelona Reina Maria Cristina Fonte Magica

Descemos, atravessamos a avenida, passamos em frente ao shopping Arenas e fomos conhecer o Parc Joán Miró. É um parque pequeno e diferente, não tem gramado, é tudo de pedrinha e ferragens, várias árvores! É bonito. E aí vimos a famosa escultura Mujer y Pájaro, é bem grande!

Joan-Miro-Barcelona-Mujer-y-Pájaro

Caminhamos até perto de casa e almoçamos em um restaurante que fica na esquina, o Senyor Vermut. É bem típico, do tipo que não tem cardápio, apenas algumas coisas escritas na parede e os clientes sempre já sabem o que vão pedir. Tomamos um vermut com azeitona, comemos tapas de batatas bravas e lula.

16 - Barcelona Senyor Vermut Batatas Bravas Lula Calamaris

A noite fomos para a região do Born, conhecemos o mercado St. Caterina, é lindo e pequeno. Queríamos comer alguma coisa, mas não achamos nada ali que valesse a pena, fomos andando pelas ruazinhas e achamos uma lanchonete, super escondida, de uma senhora bem bem espanholona, rechonchuda, rsrs, pedimos dois pedaços de pizza, e enquanto ela deixou esquentando, nos deu uns biscoitos para experimentarmos, super simpática!

O Born, na minha opinião, é o melhor bairro do centro, tem aquele monte de ruelas, mas é seguro, tem bastante loja, inclusive muitas de marca, vários bares (não botecos).

Fomos ao Museu do Picasso, que de quinta-feira a noite era gratuito (sim =) mais uma coisa sem pagar o/) e tinha bem pouca fila! Tem uma grande coleção do Picasso, é um museu que ele mesmo criou, mostra toda a evolução da sua arte.

Íamos comer em uma marisqueria famosa que tem por ali, que é por quilo, mas tinha muita fila (essa é uma das coisas que estava na minha lista e teve que ficar para a próxima viagem =). Então paramos no La Hacienda, é um restaurante mexicano, comemos nachos e batata doce. Bebemos drinks, pois chicas pagavam apenas 4 euros por qualquer drink!