De manhã fomos à praia andar de bicicleta. Alugamos na Barceloneta 2 bicicletas por 4 horas, por 13 Euros, com seguro incluso (mas na verdade o seguro é só para diminuir o valor da franquia, pois se roubarem sem seguro, paga-se uns 300 euros, se roubarem com seguro, paga 100 euros). A moça explicou que sempre teríamos que prender as bicicletas com cadeado, pois tem índice de roubo e a polícia reboca se encontrar bicicleta sem cadeado.
Primeiro fomos à direita, San Sebastiá, onde tem uma loja Desigual grande e bem no final da praia está o hotel W, famoso pela arquitetura. Depois em direção ao norte. Passamos pela Vila Olímpica, onde tem a escultura Peix, do Frank Gehry; em seguida o Port Olímpic, uma marina com píer e vários restaurantes.
As próximas praias são artificiais, criadas a partir de 1992 (para as Olimíadas), sendo elas: Nova Icària, Bogatell, Mar Bella, Nova Mar Bella e Llevant. Paramos em um Chiringuito na Bogatell apenas para tomar uma cerveja, a as espreguiçadeiras – hamakas – custavam 6 euros cada para alugar!! Como não estava sol, preferimos continuar o percurso e não ficar na praia. Fomos até o final, ontem tem o Parc del Forum,as grandes placas solares e o Museu Blau de ciências naturais.
Na volta abriu o sol, paramos na praia Mar Bella, onde é permitido o nudismo e vimos alguns velhos pelados de longe, rsrsrs.
Chegamos ao local para devolver a bicicleta, mas como faltava um tempo ainda, demos uma rodada pelo Port Vell, não vimos nada demais e a maior parte era fechada com tapumes.
Almoçamos no Maians, na avenida principal, é bem de turistão, mas vimos locais comendo lá também, então aparentemente era bom. O prato del dia custava 12 euro e comi: gazpacho (sopa fria de tomate), paella que veio com poucos frutos do mar (geralmente quando vai pedir paella, tem que ser no mínimo para duas pessoas, não fazem um prato individual), sangria com laranja e creme catalão (crema catalana) de sobremesa.
A tarde fomos até a biblioteca que ficava perto de casa, há apenas 2 quadras. Eu já havia feito o cadastro pela internet (fiz isso porque tinha visto que algumas atrações turísticas tinham desconto com o carnet da biblioteca). Confirmamos nosso cadastro, pegamos a carteirinha e ficamos lá trabalhando. Tem mesas, tomada e wifi. Com vista para um playground.
A noite fomos até a Praça Catalunia a pé, descendo pela carrer Aribau, onde tem vários bares, restaurantes e lojas legais. Passamos pela Praça Universitat, onde ficam vários sktatistas e já começam algumas lojas legais. (o legal de ficar andando assim é que já vamos vendo alguns lugares para ir depois. Por exemplo, neste dia, vimos um restaurante japonês e uma pizzaria que fomos depois =)) As lojas mais famosas ficam nessa região, El Corte Ingles, Mango, Lefties, Zara, Pull & Bear, Hardrock Café, Apple, etc… lá é o principal ponto da cidade, o começo da região central. Para ficar hospedado apenas alguns dias, é ideal! E é nessa praça que acontecem grandes eventos também. Tinha também uma loja oficial do Barça e compramos os ingressos para o jogo (aparentemente é bem tranquilo comprar os ingressos, e pagamos “barato”, 44 euros para ficar atrás do gol. Acho que para jogos mais importantes é que é mais concorrido apenas).
Na volta paramos no Tot 1 Euro, que eu já havia pesquisado antes, parecia ser legal, mas na verdade não é… hahah é um bar pequeno aparentemente frequentado apenas por amigos, servem apenas uns lanches de hambúrguer congelado e hotdog, a cerveja é daquelas mini garrafas.
Comments by taisgarcia