Acordamos bem cedo e fizemos check out, precisávamos chegar até às 9h00 para devolver o carro na locadora. E estávamos há mais ou menos 50 km de distância. Lá perto abastecemos o tanque, pois se entregasse o tanque cheio, não cobrariam nada. E por fim deu tudo certo na devolução, o funcionário que nos atendeu fez uma vistoria rápida e pronto. Pegamos a van até o aeroporto.

Teve atraso no vôo de 1 hora. Chegando em Barcelona o trem também demorou, enfim, chegamos em casa já no período da tarde, foi o tempo de almoçar no Tento e ficar trabalhando.

Final da tarde fomos andando até a Carrer Parlament, eu tinha lido que havia algumas coisas legais lá, fica entre o Sant Jordi e o Poble Sec (aliás, o Sant Jordi é um bairro em que eu pretendo ficar hospedada da próxima vez que for a Barcelona, pois é um bairro meio residencial e que dá para ir a pé para o centro e vários outros lugares, passa bastante linhas de ônibus, enfim, achei uma ótima localização). Vimos algumas lojas legais, íamos comer em uma donuteria, mas descobri que não abria de lunes e martes =( Então paramos em uma padaria, comi um cronut (croassant + Donut) e um tipo de rocambole com chantilly no meio. Por ali também tem um bar com grandes barris de vinhos, com torneirinhas para servir-se, e custava em torno de 1,50 euros. Entramos para conhecer e tomar um vinho, a atendente disse que não era dos melhores e recomendou que comprássemos uma garrafa, sem graça, fomos embora!

02_Barcelona Vino Carrer Parlament

Andamos até a Carrer Blai, que é uma rua sem passagem de carros, é um calçadão, cheia de bares e uma parte dela é cheia de imigrantes. Fomos ao famoso Blai Tonight, que é um bar de pintxos. Funciona assim: tem um balcão com diversas opções de pintxos que custam 1 euro cada, espetados no palito, cada pessoa serve-se a vontade e vai guardando os palitos em um copinho, para pagar a conta eles fazem os cálculos de acordo com a quantidade de palitos. A cerveja e o vinho também são baratos. Se ficar lá dentro é um preço, para ficar nas mesas do lado de fora é mais caro. Muito gostoso, experimentamos vários! E fica bem lotado de gente!

03_Barcelona Pintxos Blai Tonight

Depois caminhamos pela Av. Paralel até o shopping Arenas, que antes era uma arena de touradas. As lojas são todas as mesmas dos outros shoppings, rsrsrs. O diferencial dele, além da arquitetura, é subir de elevador até o terraço e ter uma vista panorâmica muito legal, de um lado vê a cidade de Barcelona, virada para o centro, de outro Av. Reina Maria Cristina, onde tem aquele caminho de fontes, que leva até a Fonte Mágica, a praça de España, e do outro o parque Joán Miró.