Nessa sexta-feira fomos para Camden Town logo de manhã, que é um bairro bem próximo de onde estávamos. Apenas 10 minutos de ônibus. Lá é bastante diversificado, tem uma parte bem residencial tradicional, sentido Holloway e também ao redor do Regent´s Park.

09 - Houses Casas camdenTown London Londres

E a parte central do bairro com os pubs, markets e excentricidades.

O Camden Lock Market reúne diversos markets, na verdade não sei dizer exatamente como é a divisão, rsrs, parece uma coisa só. Na hora do almoço tem uma parte ao ar livre, perto do canal que é cheio de “street food” com comida do mundo inteiro, o Global Kitchen; mais para dentro andando pelo Camden Market que parece infinito, cheio de corredorezinhos, onde vende roupas, antiguidades, artesanatos e souvenirs; e aí junto tem o Stables (antigo estábulo), com mais lojas, restaurantes, clubs (baladas), a Cyberdog que é uma loja enorme com roupas e acessórios para usar em raves e a estátua da Amy Winehouse (é o bairro onde ela morava)

Stables-Camden-Town-London-Londres08 - Stables Camden Market Town London Londres07 - Stables Amy Winehouse Camden Town London LondresStables-Cyberdog-Camden-Town-London-Londres
O dia estava nublado então pelas fotos parece que era um lugar meio sombrio, rsrs, mas é na verdade muito divertido e bonito no estilo fábrica e tijolos de ser.

É cortado pelo Regent´s Canal, que não é um canal muito limpo ou bonito nesta parte, mesmo assim tem alguns passeios de barco, que não fizemos.

05 - Market regent Canal Camden Town London Londres03 - regent Canal Camden Town London Londres04 - regent Canal Camden Town London Londres

A avenida principal, a Camden High Street  é cheia de lojas, desde souvenirs, H&M, Urban Outfitters, Adidas, até as lojas de roupas góticas, punks e outras exóticas, com decoração de coisas gigantes na fachada.

02 - Camden Town Road Street London Londres

Almoçamos em casa e a noite voltamos para Camden para encontrar um amigo. Comemos Kebab próximo ao metrô, bom e barato. Tinha muita gente pelas ruas, indo para as casas de shows, pubs e clubs. Um dos pubs em especial é muito bom, chamado The World´s End, é bem grande, toca música boa e está sempre cheio, só a pint que é mais caras que os outros da região.

Acabamos ficando no Spiritual Caipirinha, que apesar de o dono ser brasileiro, não tem quase nada de Brasil lá, além de servirem caipirinha, rsrs. É um bar bem pequeno onde tocam músicos muito bons e não paga-se para entrar. Nesse dia teve o Joe Corbin, um inglês que toca um blues moderno e canta muuuito.

(esse dia seria o show do Foo Fighters no Wembley, mas o Dave Grohl quebrou a perna e cancelaram o show =(