De manhã cedo novamente andamos até a estação Sants para pegar o trem até Sitges, que sai a cada 20 minutos. É uma cidade bem próxima de Barcelona, demorou cerca de 40 minutos de viagem, e é onde as pessoas têm casas de veraneio e vão passar os finais de semana.

Placa Sitges Espanha

Chegando na cidade, descemos uma ruazinha em frente a estação. As ruas são fofas, com as casas na maioria pintadas de branco, estreitas, lembram a Grécia, muitas flores decorando as janelas e sacadas. Fomos até a praia principal, San Sebastian. É bonita, mas não achamos nada demais, a areia meio escura. Gostei mais pela vista, na pequena orla tem prédios bonitos e no geral é um belo cartão postal. Utilizamos um banheiro público que tinha lá, as pessoas usam para tomar banho também, é fedido e tem que deixar uma gorjeta para um cara na porta hahaha.

Subimos por um caminho lindo, passa por uma igreja no alto, com linda vista, e desce e vai indo pela orla, cheia de coqueiros. Paramos em uma praia um pouco a frente, era um domingo ensolarado e estava relativamente cheia. As cadeiras e guarda-sóis meio caros, ficamos na canga mesmo. E a partir de lá começamos a ver muuuito topless (Barcelona tinha pouco comparado a esta cidade, e para nós brasileiros, é muito diferente). A água era muito gostosa e transparente.

Sitges Caminhos

Sitges Igreja

Sitges Orla Praia

Sitges Praia Playa
Sitges Praia Playa Orla

Depois de um tempo voltamos para a praia de San Sebastian para comer. Escolhemos um  camarão com alho e cerveja.

Fomos subindo de volta pelas ruazinhas e no caminho estava acontecendo um festival, com apresentação de dragões, bonecos e bestas, que soltavam fogo e as pessoas dançavam junto.

Sitges Festival Festa
Sitges Bestas Festival
Sitges Dragones Festival

Chegamos em Barcelona já no final da tarde e a noite fomos comer na pizzaria Maur Mountaner, que ficava próxima a nossa casa. Ambiente muito agradável, pizza muito boa com massa fina a 8 euros e vinho da casa por 6 euros!!! Super recomendado!