Hoje foi o dia de conhecermos uma parte do centro e procurar as lojas de instrumentos musicais, apenas de guitarras na verdade (para quem não sabe, Conrado é guitarrista).

Fomos indo a pé, vendo lojinhas lá por perto até o começo do Raval, onde tem várias lojas de guitarra, mas achamos caro, não compensava comprar pela cotação que estava o Euro, e também o forte deles não é a guitarra elétrica, né. Em uma delas estava tocando Djavan. Aliás, ouvimos música brasileira em vários momentos da viagem, Vanessa da Mata, Skank, Ivete Sangalo, bossa nova… parece que os espanhóis gostam da nossa música =)

Tomamos um café com croissant no Babèlia Books & Coffee, é um sebo com café, muito fofo!

Babelia cafe coffee books barcelona
Depois andamos até a antiga fábrica da Moritz, cerveja catalã. O espaço engloba uma área de exposição com algumas máquinas bem antigas, um bar, restaurante e lojas. Vende várias coisas de design, algumas roupas e souveniers da marca.

03 - Moritz fabrica Barcelona 04 - Moritz fabrica Barcelona cerveza

Almoçamos no Fresc Co, que fica perto da praça da catalunia e tem mais alguns outros endereços. Dica para quem for a BCN, eles sempre lançam promoções na fanpage da marca, com vouchers. Eu imprimi um voucher que dava 50% de desconto para o acompanhante. É um Buffet livre, com muita salada e alguns pratos quentes, come-se a vontade! Muito bom!

Não tínhamos muito tempo então apenas passamos pela praça Catalunia novamente até a Casa Calvet, uma loja de chocolates artesanais da marca Brescó, delícia!

A noite andamos em direção a Pg. de Gràcia pelo L’Esquerra de l’Eixample, que é o bairro onde estávamos hospedados, passamos em várias lojas de design e uma das mais legais é a L´Appartement, tem coisas bem diferentes.
Chegando na avenida, estava a Casa Batlló bem iluminada, é linda, emocionante, Gaudí era genial mesmo (mais para frente vou contar como é por dentro, pois fizemos a visita).

05 - Casa Batllo gaudi notche noite night 08 - Casa Batllo gaudi notche noite night 07 - Casa Batllo gaudi notche noite night 06 - Casa Batlo gaudi notche noite night

Na volta para casa tentamos entrar na Cerveceria Catalana, que é bem típica, fica cheia, todo mundo de pé, tomando cerveja, drinks e servindo-se de pintxos no balcão. Mas já era tarde e tinha espera, preferimos tentar outro lugar. Mesmo sendo segunda-feira os lugares mais legais estavam todos lotados. Acabamos parando em restaurante alemão Frankfurteria Urgell e achamos ruim =(