Neste dia nós só saímos no final da tarde para passear. Então primeiro fomos de metrô até a estação Sant Pau, onde fica o antigo Hospital de la Santa Creu i Sant Pau, de construção modernista, lindo! Mas naquele dia ainda não estava aberto para visitação, hoje em dia quem for a Barcelona já pode entrar.

Hospital-de-la-Santa-Creu-i-Sant-Pau-Barcelona 02 - Hospital de la Santa Creu i Sant Pau Barcelona Torre Modernismo

Na frente dele tem a Av. de Gaudí, que é estilo calçadão, não passa carros, com vários restaurantes. E de lá dá para ver a Sagrada Família. Foi a primeira vez na viagem que avistamos a igreja. Foi muito emocionante, dá um arrepio de ver de longe aquelas torres imensas.

01 - Barcelona Av Gaudi Sant Pau Sagrada Familia

Fomos a uma sorveteria fofa, a La Lle Teria, sem glúten, com leite fresco. Tomamos um batido (milkshake) de doce de leite, muito bom!

Pegamos o metrô até a pça Glories e vimos a torre Agbar ainda com a luz do dia, parecia apenas um prédio comercial com formato diferente, logo ao lado tem um prédio moderno que abriga museu de design e escritórios – Museu del Disseny.

03 - Torrer Agbar Dia Day

Subimos a rua até a feirinha Encants, que fica sob uma estrutura toda espelhada, bem legal. A feira é uma mistura de mercado de pulgas, antiguidades, muambas, pirataria e artesanato. Acontece apenas alguns dias da semana. Nós chegamos tarde e a maioria dos “feirantes” estavam já recolhendo as coisas. Achei legal para ir conhecer, mas não fiquei com vontade de voltar outro dia com mais tempo.

Encants-Barcelona firaEncants Fira barcelona Feira Fair Mirror

Indo para trás da Encants, tem o grande teatro L´Auditori, demos apenas uma volta por ali.

Voltando em direção a torre Agbar, tem o shopping Les Glòries, muito bonito, tem as principais lojas, é em estilo mall americano, com áreas ao ar livre e outras indoor.

07 - Les Glories Shopping Mall Barcelona

Assim que a noite já estava bem escura, a torre Agbar foi acesa, toda iluminada em tons de azul e vermelho. Realmente uma bela obra arquitetônica.

Torrer-Agbar-Noite-Night-Lights-luz

Lá por perto só vimos um restaurante mais requintado e a praça de alimentação do shopping. Preferimos voltar e comer no Clay 😉