Neste dia nós só saímos no final da tarde para passear. Então primeiro fomos de metrô até a estação Sant Pau, onde fica o antigo Hospital de la Santa Creu i Sant Pau, de construção modernista, lindo! Mas naquele dia ainda não estava aberto para visitação, hoje em dia quem for a Barcelona já pode entrar.
Na frente dele tem a Av. de Gaudí, que é estilo calçadão, não passa carros, com vários restaurantes. E de lá dá para ver a Sagrada Família. Foi a primeira vez na viagem que avistamos a igreja. Foi muito emocionante, dá um arrepio de ver de longe aquelas torres imensas.
Fomos a uma sorveteria fofa, a La Lle Teria, sem glúten, com leite fresco. Tomamos um batido (milkshake) de doce de leite, muito bom!
Pegamos o metrô até a pça Glories e vimos a torre Agbar ainda com a luz do dia, parecia apenas um prédio comercial com formato diferente, logo ao lado tem um prédio moderno que abriga museu de design e escritórios – Museu del Disseny.
Subimos a rua até a feirinha Encants, que fica sob uma estrutura toda espelhada, bem legal. A feira é uma mistura de mercado de pulgas, antiguidades, muambas, pirataria e artesanato. Acontece apenas alguns dias da semana. Nós chegamos tarde e a maioria dos “feirantes” estavam já recolhendo as coisas. Achei legal para ir conhecer, mas não fiquei com vontade de voltar outro dia com mais tempo.
Indo para trás da Encants, tem o grande teatro L´Auditori, demos apenas uma volta por ali.
Voltando em direção a torre Agbar, tem o shopping Les Glòries, muito bonito, tem as principais lojas, é em estilo mall americano, com áreas ao ar livre e outras indoor.
Assim que a noite já estava bem escura, a torre Agbar foi acesa, toda iluminada em tons de azul e vermelho. Realmente uma bela obra arquitetônica.
Lá por perto só vimos um restaurante mais requintado e a praça de alimentação do shopping. Preferimos voltar e comer no Clay 😉
Comments by taisgarcia